terça-feira, 31 de março de 2009

Drops de uma trip por Paris II

Dia: 04/03/09 - 09/03/09
Local: Paris, França

Drops de uma trip por Paris II

Sacre-Coeur
Depois de largar as coisas no hostel, fomos fazer o primeiro passeio em "Parrí". Fomos até a Basílica Sacre-Coeur (Sagrado Coração), que é uma basílica construida em honra ao soldados morta na guerra de franco-prussiana. A igreja era bem bonita e não poderiamos tirar fotos de dentro dela, mas a nossa enviada especial Isabel Cristina Jones conseguiu uma foto exclusiva. Inclusive essa foto lhe rendeu um tapa do padre - hehehe - o padre ao ver que ela ia tirar a voto, abriu em disparada em direção dela e ao ver que a foto ja havia sido tirada, desferiu um tapa na mão da Bebel. Um cuidado meio besta, para uma Basílica que fica vendendo adereços em uma lojinha dentro da própria igreja.
Na frente da Basílica se tinha uma vista bem legal de París e depois de apreciá-la, fomos dar umas voltas pelas ruelas de Sacre-Coeur, onde passamos pela Praça dos Pintores, onde vários pintores ficam pintando e expondo as suas obras.
Por fim, demos uma passadinha na frente do teatro onde passa o musical Moulin Rouge, chegamos lá, olhamos, tiramos foto e tava visto.

Champs Elysee
À noite, a Bel e eu fomos conhecer a Champs Elysse, que é a avenida mais conhecida e "posh" de París. Primeiro, saindo da estação, fomos ver o Arco do Triunfo. Algo legal a se fazer no Arco do Triunfo é subir nele para apreciar a vista, mas como era de noite, nós ficamos apreciando a vista do chão mesmo.
Apesar de pobres, nós decidimos que seria um sacrilégio ir a Champs Elysee e não comer nada. Após muita caminhada, comparando preços, em busca de um restaurante que não parecesse chinelão, mas que não fosse tão caro, e de descartarmos o Mc Donalds (que era mais acessível), fomos ao Roman Restaurant. Era aqueles resutaurantes estilo: bom, quase nada de comida e caro. Pedimos uma seleção de queijos (que por sinal, nunca tinha visto nada tão selecionado, pois veio 15 gramas de 3 tipos de queijos diferentes), um chocolate-quente e uma sobremesa. Tava bom, não mato a fome e foi caro.
Por fim, saímos correndo Champs Elysse afora, mas não foi porque não pagamos a janta e sim por que o metro ia fechar em minutos e nós não fariamos a menor idéia de como voltar de lá de ônibus.
No próximos drops falarei sobre a melhor parte da viagem: Euro-Disney.

Link do album da viagem

Au revoir!

Um comentário: