quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brasil X Itália

Dia: 10/02/09
Local: Emirates Stadium, Londres, UK
Temperatura: 2 graus

Vejam os vídeos do youtube sempre em alta-definição, pois em alguns vídeos o youtube muda por padrão a definição para normal. Basta clicar no link que fica embaixo na direita: "assistir em alta qualidade" ou "watch in high quality"

Brasil X Itália
Hoje era o dia de ir na única atração que eu havia me programado para ir desde quando estava no Brasil. De inicio já seriam duas novidades certas: primeira vez que eu ia ver um Brasil X Itália ao vivo e primeira vez que eu ia conhecer um estádio do nível do Olímpico – O Emirates Stadium do Arsenal.

Tube to Arsenal
O jogo era as 19:45. O Lucas e eu saímos por volta das 17:20 daqui de casa (Tooting Broadway), pegamos a Nothern Line, trocamos para Piccadilly Line em Leicester Square e estávamos saindo na estação Arsenal depois de 40 minutos de viagem.
Dentro do tube, a quantidade de brasileiros e italianos era bem equilibrada e a viagem foi bem tranqüila, sem nenhum atrito.

Chegando ao Emirates
Como nós tínhamos lugares marcados dentro do estádio, ficamos um tempo na frente da estação, onde – para a surpresa de ninguém – encontramos diversos gremistas e nenhum macaco. Mas isso terá um parágrafo exclusivo. De vez enquanto algu
ém puxava o grito clássico dos brasileiros.
Compramos duas Beck’s de 500ml, cada um. A primeira desceu redonda, a segunda nem tanto, apesar da cerveja quente aqui ser melhor que as do Brasil, ela ainda é melhor gelada.
Como sempre, há de haver uma coincidência, então enquanto caminhávamos pelo pátio do Emirates, alguém gritou: “Bruuuuuuno!”, fiquei uns 3 segundo pensando “Meu deus, como?”. Olhei e era o Miguel, parceiro das antigas de Tramanda, que estava em Dublin (algo que descobri naquela hora). Mal se víamos em Porto, mas se encontramos no meio de uma multidão de 60 mil pessoas.
O visual do estádio por fora é muito bonito, apesar de não ter nenhuma árvore ou lugar para sentar no entorno do mesmo.

Entrando no Estádio
Nosso lugar era no setor verde, entrada 23, fileira 7, cadeiras 734 e 735. A primeira visão interna do estádio é fantástica. A arquibancada muito perto do gramado, o gramado impecável e a arquitetura do estádio é de ficar admirando por um tempo.
Fizemos um rápido reconhecimento dos lugares e fomos dar uma circulada pelo estádio, já um pouco borrachos. A linguagem em alguns vídeos, a partir desse momento, não é das mais civilizadas. A banda louca se fez presente em vários momentos: fora e dentro do estádio. Tive que xingar o “Traidorzinho Gaúcho”, mas esse vídeo eu não deixei publico por razões óbvias.

O conforto é maior do que o da geral do Olímpico em alguns pequenos detalhes, como: lugares marcados e respeitados, cadeiras acolchoadas e reclináveis, banheiros limpos e organizados, bares limpos com bons lanches, proximidade com o gramado e outras bobagens.

O jogo
Não vou comentar muito sobre o jogo, pois a maioria deve ter assistido. Teve toda aquela cena dos times entrando junto e depois os hinos.
Demos a sorte dos dois gols do Brasil serem marcados na nossa frente. Chegou a ter uma “ola” e de resto era uns gritos de Brasil pra cá e Itália pra lá.

No fim, acabou 2 X 0 para o Brasil, com 60077 espectadores.

Gre-nada
Decidimos fazer um pequeno gre-nada. Contamos quantos gremistas e macacos estavam devidamente identificados. No inicio quase perdemos as contas, acho que chegou a estar 10 a 1 para o Grêmio. No final, o Inter se recuperou um pouco e o placar acabou em 42 gremistas contra 12 símios.
Uma coisa legal é que volta e meia os europeus viam a minha bandeira e vinham me cumprimentar dizendo: “Grêmio! Grêmio!”. Eu não me contive e tive que perguntar para um deles se ele sabia que time era o Inter ou Internacional do Brasil. O resultado foi óbvio, ele não sabia (cry dirty monkey!).

Organização
É impressionante a organização dos ingleses em qualquer coisa. No jogo não foi diferente, havia fila até para usar o banheiro no intervalo. Mas o que mais impressionou foi a saída. Eram mais de 60 mil pessoas saindo ao mesmo tempo e saímos praticamente caminhando normalmente, sem nenhum congestionamento de pessoas.
Precisávamos pegar o tube na estação Arsenal novamente e imagino que 70% do estádio estava fazendo o mesmo. Duas imensas filas se formaram na porta da estação e nós imaginamos que íamos ficar umas duas horas esperando, mas meia hora depois nós já estávamos sentados confortavelmente, indo para casa.


Fizemos uma pequena parada em Covent Garden para comer um Mac (que por sinal é pior que os Macs brasileiros). Devorei o meu duplo quarteirão e fomos para casa. Valeu muito a pena toda a noite, beijo a todos e continuem comentando.

7 comentários:

  1. Vi agora os vídeos que eu não tinha visto aquele dia...tu é mto cara de pau de chamar a guria de macaco na cara dela, haha, me racha a cara...ta tudo muito lindo, as fotos, os vídeos, muito legal mesmo!!! Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Mas era macaca ueh, e ela n pediu p guardar segredo

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe pq eu não me surpreendo com os gremistas serem sempre a maioria né, e não conhecer o inter fora do Brasil é corriqueiro.
    Mas que irada a descrição do teu dia, que inveja sadia hehehe, vou ver os videos com calma no youtube.
    quando tu voltar tu nem vai sentir falta do estadio do arsenal, a Arena vai ser melhor... hehehhe
    Abração irmãozinho, e continua escrvendo, por favor!

    ResponderExcluir
  4. Pior q minha irmã disse pro Cadu q tu deveria estar no joga hahahaha
    Atualiza ai Bruno!!! :p
    Beijos e saudadessss

    vai perde o Carnavas da Saaat!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito tu nao vai perder neh Lilian heheheh alalaoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno, e desculpe o SPAM. Postei uma dúvida na comunidade Tier1, se puder ajudar, serei infinitamente grato! :) Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. não perdi não bruno!! sai no mesmo bloco q a Sila hehehehe :p

    ResponderExcluir