quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

29/01/09

Local: London, UK
Temperatura: 2 graus

Hoje o Lucas e eu (o burro vai na frente) acordamos por volta de umas 11 horas e fomos dar uma voltas pela cidade para aproveitar o sol.
Saímos aqui de Tooting pelo Tube e fomos ate uma área central de Londres e descemos na estação de Westminster. Logo na saída da estação, nos já demos de cara com o Big Ben (que por sinal é apenas o nome do sino e não do relógio ou da torre) , mas o abobado aqui demorou para perceber.
Enquanto estávamos indo para a Abadia de Westminster, descobrimos que podíamos fazer uma visita interna ao parlamento.

Parlamento
Passamos por um esquema de segurança ao estilo dos aeroportos, com máquina de raio-x e tudo, dai tiraram uma foto nossa e nos deram as credenciais para poder entrar. Como todo ponto turístico de Londres, esse também era muito limpo, organizado e, é claro, tinha uma lojinha de souvenir e café. Só foi possível tirar fotos ate um certo ponto, a preocupação com a segurança aqui é muito grande.
Fomos primeiramente na House of Commons, que equivale a nossa Câmara dos Deputados, o partido com mais MPs (membros eleitos) forma o governo e o seu líder se torna o primeiro-ministro.
Depois fomos a House of Lords, que seria uma câmara não eleita pelo povo, que hoje tem menos poder do que a House of Commons.
Saindo do parlamento, nós fomos para a Abadia de Westminster.

Abadia de Westminster
A Abadia, que é um lugar muito famoso de Londres, guarda o túmulo de diversos membros da Família Real Inglesa, possui um dos maiores conjuntos de monumentos do mundo e é o lugar onde são coroados os reis e rainhas da Inglaterra.
Tivemos que pagar 12 pounds para poder visitar a Abadia. Entrando nela recebemos um aparelho parecido com um celular que era um guia eletrônico do passeio, explicando cada canto da Abadia. O cara que estava entregando os aparelhos olhou para a minha jaqueta do Grêmio e reconheceu que éramos brasileiros, obvio que isso não aconteceria com uma jaqueta do Once Caldas e outros times do mesmo nível.
Os monumentos eram realmente magníficos, mas não pudemos tirar foto de quase nada. A arquitetura do local é impressionante e o local esta em constante reconstituição.
Encontramos, meio que sem querer, no meio da Abadia, a porta mais antiga de Londres, datada de 1050. Num canto isolado da Abadia tinha um baita jardim, chamado de College Garden. No final da visita o Lucas conseguiu filmar de dentro da nave da Abadia, olhem ai.


Depois fomos dar uma volta pelas redondezas do Rio Tâmisa e passamos por baixo da London Eye, mas não entramos nela. Continuamos caminhando para irmos até o National Gallery, em Trafalgar Square. No caminho passamos por diversas embaixadas e por um restaurante do Sherlock Homes.

National Gallery
Chegando no National Gallery, que é uma das galerias mais famosas daqui, com quadros de Leonardo Da Vinci, Raphael e Michelângelo (faltou só o Donatello para fechar as tartarugas-ninja, mas como ele é escultor, eu perdôo a galeria), Van Gogh, entre outros. Mas como nós já estávamos muito cansados de caminhar o dia todo, vimos uns 3 quadros, ficamos sentados por uns 20 minutos e fomos embora.


Fomos para um ponto de ônibus para voltarmos para casa, e depois de 10 minutos esperando o ônibus, nós nos ligamos que o bus que nós precisávamos pegar, só passava de noite naquela parada. Daí voltamos de Tube mesmo.

Para ver o álbum de fotos completos desse dia clique aqui.

2 comentários:

  1. London Baby? Aqui teve aniversário da Camilinha e as palhaçadas da Rafa: Brazil 1 X London 0! Hahaahhaaha
    Aproveita, tão muito legais os vídeos e lindas as fotos, beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruno .... how nice it is to share a little of your experience!! Through your blog you allow us to travel a bit with you. Incredible pictures!! I loved to see you in them with the "manto sagrado". That´s how ubiquitous gremio´s logo is becoming today. Enjoy your time!! oxoxox Teacher

    ResponderExcluir