quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nevasca

Dia: 02/02/09
Local: Londres, UK
Temperatura: -2 graus (sensação de -7)

Acordei hoje com o telefone tocando, era a Bebel dizendo: “ACOOOORDA, TA NEVANDO”. Me levantei rápido e fui para rua, mas quando cheguei lá tinha sol e se eu reparasse bem contra uma janela escura, até dava para ver um floquinho que outro. Parecia aquelas neves de Gramado e Canela para enganar paulista.
Voltei para casa e comentei com a Emma que eu nunca tinha visto neve até hoje. Bom, pra que né. 24 horas depois dessa fatídica frase uns noticiários anunciaram: “Pior nevasca dos últimos 18 anos”. Outros ainda: “Pior nevasca desde a segunda-guerra”.

Retrocedendo
Algumas horas depois de falar com a Emma, o Lucas entrou correndo no quarto dizendo que estava nevando muito. Botamos as jaquetas e fomos para rua. Dessa vez realmente nevava muito. O Lucas comentou que ele nunca tinha visto tanta neve caindo ao mesmo tempo.
Ficou nevando o dia inteiro. Na noite, o Lucas e eu não tivemos dúvida, vamos tomar uma ceva gelada. E o que melhor para gelar a ceva do que a neve? Depois da ceva gelada, fomos para rua fazer a famosa guerra de neve. A Bebel quase foi atropelada por um carro e o Tyson só ficava na entrada da casa jogando neve nos outros. Deu para se divertir bastante na neve. Depois do Lucas brincar um pouco de sub-zero, ele foi brinca com umas crianças aqui da rua. Fez uma bolinha de neve e tocou na criança. O piá, sem hesitar, fez uma mega bola, do tamanho de uma bola de boliche e estourou-a nas costas do Lucas, muito sem noção a criança.

Outro dia de neve
Dia 3. Ainda nevava lá fora, mas a neve já tava muito nojenta. Com o movimento de pessoas e carros, a neve se transformou num barro cinza congelado. Saímos de casa pelas 4 e pouco da tarde, entramos no tube sem saber para onde ir e acabamos descendo na estação de Tower Hill. Vimos de longe a Tower Bridge e fomos comer algo. Entramos num Subway (restaurante de sandwiches) e eu pedi um Spice Italian com adicional de bacon. O Subway daqui eh bem parecido com os do Brasil, mas aqui eles botam cenoura, milho e uma pimenta verde muito forte. Para finalizar, a Bebel comprou um sorvete, que é obvio, combina perfeitamente com neve. O jeito dela oferecer para os outros é meio estranho, mas ela é feliz assim.
De noite, em casa, nós fomos fazer mais guerra de neve. Dessa vez no quintal, que tinha uns 10 centímetros de neve. Todos da casa participaram dessa vez: Austrália, África do Sul, Reino Unido e Brasil numa guerra de neve.
Por fim, tentamos fazer um boneco de neve, mas ele ficou mais parecido com um monstro de marshmallow.


A neve é muito legal e a cidade ficou muito bonita, com os teclados branquinhos. Não é tão frio quanto se imagina, chegamos a ficar na rua de moletom apenas (claro que não por muito tempo). O lado ruim é que a cidade fica parada. Muitas linhas do tube deixam de funcionar e no outro dia a cidade fica molhada e suja, sem contar que a neve vira gelo e fica bem difícil de caminhar na calçada.


Beijos a todos, leiam e comentem para me incentivar a continuar postando :)

7 comentários:

  1. A foto do quintal eu não conhecia...muito boa!!! Tô sem criatividade hoje...só passei aqui pra te deixar um beijo! Continua postando simmm! Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!! q legal isso neh?? e só a sila comenta!! vou comentar então pra dar uma incentivada!! hehehe
    bruno, qdo eu leio o q tu escreve, eu VEJO tu falando!! tipo super legal a guerra de neve, mas eu prefiro guerra de bixiguinha - (nem tô com inveja q aqui nao neva hahaha)

    ai sem brincadeira, escreve sempre, pq é mto legal acompanhar o q tu tem aprontado por ai!
    bjãooo

    Lilian

    ps.: dificil postar um comentário aqui ou eu q sou mto burra??? (não precisa responder!!!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o sistema do blog p comentario n eh dos mais simples. Acho que no firefox funciona bem, bjao Lili (a minha resposta tu jah deve saber qual eh neh ehhehe)

    ResponderExcluir
  4. To de férias , só por isso não to comentando... Pelo teu comentário da guerra de neve, parece que tu ta misturando isso com WAR hehehehe. LARGA O VÍCIO!!!! hehehe. Bjo no coração irmãozinho e aproveita bastante!

    Felipe :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tb achei difícil coemntar Lilian, agora acostumei, e sim, eu tb fiquei pensando que ele ta achando que ta dentro do war bem viciadinho hehe, e continuem comentando cmgoo!! mas atualiza isso tb né seu Bruno...bjaooo

    ResponderExcluir
  6. mas é um desocupado, mesmo!! vem cá, quando tu vai colocar um trabalho nesse corpo? :p hehehe

    beijo, estamos com saudade!

    ResponderExcluir
  7. To tentando, to tentando hehehe

    ResponderExcluir